Passiflora tenuifila 
 


Busca

Passiflora tenuifila Killip

Passiflora tenuifila
Máquina:
OLYMPUS IMAGING CORP. [FE190/X750]
Tempo de exposição:
10/5000
Abertura do diafragma:
f/3.5
ISO:
80
Data de obtenção:
25/09/2008 (09:40:53)
Licença Creative Commons
Espécie:
Passiflora tenuifila Killip
Família:
Passifloraceae
Nome popular:
maracujá
Distribuição
geográfica:
No Rio Grande do Sul ocorre nas regiões fitoecológicas da Estepe, Floresta Estacional Decidual, Floresta Estacional Semidecidual, Floresta Ombrófila Mista e Áreas das Formações Pioneiras, inseridas nas regiões fisiográficas do Alto Uruguai, Campos de Cima da Serra, Depressão Central, Encosta Inferior do Nordeste, Encosta Superior do Nordeste, Encosta do Sudeste, Litoral, Planalto Médio e Serra do Sudeste, habitando capoeiras, bordas de florestas, butiazais e beiras de estradas (Mondin et al. 2011).
Nativa no Rio Grande do Sul. Nativa em Santa Catarina.
Tipo de folha:
Trilobada
Margem do limbo:
Inteira
Filotaxia:
Alterna espiralada
Forma de vida:
Trepadeira
Identificador:
João Augusto Bagatini
Fotógrafo:
João Augusto Bagatini (contatar sobre essa imagem: )
Detalhe na imagem:
Ramo
Data de inclusão:
11/01/2015 (incluída por João Augusto Bagatini)
Fotografada em:
área de expansão urbana, loteamento em implantação, Nova Prata, RS.

Outros resultados para
Passiflora tenuifila

Clique para exibir a imagem e detalhes Clique para exibir a imagem e detalhes Clique para exibir a imagem e detalhes Clique para exibir a imagem e detalhes Clique para exibir a imagem e detalhes Clique para exibir a imagem e detalhes Clique para exibir a imagem e detalhes Clique para exibir a imagem e detalhes Clique para exibir a imagem e detalhes Clique para exibir a imagem e detalhes Clique para exibir a imagem e detalhes Clique para exibir a imagem e detalhes Clique para exibir a imagem e detalhes Clique para exibir a imagem e detalhes Clique para exibir a imagem e detalhes Clique para exibir a imagem e detalhes

Locais em que a espécie foi fotografada



Informações fenológicas

*A altura das barras indica o número de contextos em que a espécie foi registrada em diferentes fases. Os contextos podem representar mesmo mês mas locais diferentes, ou mesmo local, mas meses diferentes. As informações são resgatadas automaticamente dos dados de obtenção da fotografia e do tipo de detalhe contido conforme informados. Ausência ou incorreções nestes dados podem ocorrer.